Com que frequência para uma criança?

Nas crianças pequenas, a estrutura óssea da mandíbula e dos dentes muda todos os dias. Para garantir um bom desenvolvimento dentário, os dentistas concordam que a frequência ideal de visitas de uma criança deve ser, em média, semestralmente, independentemente do estado dos dentes. A cada consulta, seu dentista poderá verificar o bom desenvolvimento dos dentes para evitar problemas dentários, como ranger de dentes em crianças , má oclusão, problemas ortodônticos ou até mesmo presença de cárie dentária.

Com que frequência para adultos? Quanto à frequência de visitas ao dentista para adultos, os especialistas recomendam pelo menos uma visita por ano, para verificar o estado geral da sua boca. Como cada pessoa é única, o seu dentista poderá indicar-lhe melhor a frequência ideal dependendo dos seus dentes, da sua genética ou dos problemas orais já encontrados.

Dependendo da pessoa, essa frequência pode variar entre 12 meses, 6 meses ou até 3 meses. Com que frequência para idosos? A sua saúde oral muda ao longo da sua vida, por isso pode chegar um momento em que as visitas de cortesia ao seu dentista podem e devem tornar-se mais regulares. Para os idosos, recomenda-se consultar o seu dentista pelo menos a cada 3 a 6 meses.

Este último poderá verificar toda a sua boca e garantir que os seus dentes estão em boas condições, que as suas coroas ou implantes dentários ainda estão adequados, que as suas gengivas estão em bom estado de saúde, etc. Mais uma vez, o seu dentista em Montreal será a única pessoa que poderá lhe oferecer uma frequência de consultas adaptada às suas necessidades. O melhor ortodontista bh